Administração - Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Taiúva - Município receberá valiosos investimentos!

Município de Taiúva!

Taiúva  - Município receberá valiosos investimentos!

O Prefeito Francisco Sérgio Clapis (Kiko) do PTB  de Taiúva, anunciou a um grupo de Funcionários e Lideranças,  importante é conquistas para o exercício de 2020, inclusive, cita os Convênios assinados com o Governo do Estado de São Paulo e com o Governo Federal.

Dentre as conquistas que deverão ser entregues á população até dezembro estão:

R$ 230 mil reais para infraestrutura (recapeamento asfaltico) em varias ruas da cidade ; contando com obempenhobda Senadora Mara Gabrili; R$ 150 mil reais para recapeamento asfáltico em varias ruas da cidade; graças ao apoio do Dep Est Campos Machado; R$ 140 mil reais para Construção do prédio para a Guarda Municipal; contou também com o apoio do Deputado Estadual Campos Machado; R$ 50 mil reais para Reforma do Terminal Rodoviário,audiência agendada pelo Parlamentar Dr Campos Machado ; R$ 150 mil reais para ampliação do Hospital Municipal Santo Antônio (Emenda no Orçamento Geral do Estado/2019, autor: Dep Campos Machado); R$ 100 mil reais para aquisição de aparelho de ultrassonografia( abdômen total, cardiológico etc) , inclusive já adquirido e, em 90 dias será colocado no Hospital Municipal; R$ 270 mil reais para melhorias navregiao dos Lagos (1) , inclusive está em andamento, verba está do Ministério do Turismo e contou com o acompanhamento do Dep Fed Cel Tadeu; R$ 480 mil reais para a região dos Lagos (2); que contará com construções de 10 quiosques, banheiros , espelho d água,  iluminação de led, fechamento,  calçamento etc,  inclusive, a licitação já ocorreu e as obras deveraoter inicio até 27 de janeiro.

Importante citar que a Creche Escola Municipal com capacidade para mais de 150 crianças estará em funcionamento, atendendo a clientela na primeira semana de fevereiro.

As Praças : da Bíblia (Jardim Amoreira) e " Arlindo Camiloti " (Jardim Limoeiro) , serão entregues a população oficialmente em 25 de janeiro.

O Prefeito ainda comemorou as notícias oriundas do Gabinete do Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL) sobre a liberação de um Ônibus com capacidade de 44 lugares para transporte do Escolar e,  a liberação de R$ 49 mil reais para compra de equipamentos e utensílios para a Cozinha Piloto e Cozinhas das Escolas.

Também está aprovado pelo  Ministério da Educação a cessão de um Microonibus 0 km.

Com algumas das conquistas , onde a população participou de suas inaugurações, podemos citar, em breve, o funcionamento do bar, piscinas , campo de bocha e malha!

A PREFEITURA Municipal encaminhara á Câmara Municipal, onde deverá pedir autorização um aumento salarial de 4,31% para o quadro geral do funcionalismo, com data retroativa a 01.01.2020.

Kiko pretende ainda, com recursos próprios (municipio) adquirir veículo 0 km e construção de um Parque Ecológico,  além da ampliação do Cemitério Municipal e legalização do futuro aterro sanitário.

Isso é apenas um resumo de conquistas do Prefeito Kiko,  que, mesmo em épocas difíceis, pagando precatórios por 3 anos e, acertando a indenização de aproximadas 850 férias (01.01.2017 até 30.01.2020) , cujo custos : R$ 800 mil reais dos precatórios e R$ 550 mil reais de indenização de férias, invisbilizarsm investimentos que, o alcaide poderia ter realizado em obras, aumento salarial para o funcionalismo e, até,  o velho sonho de iniciar a construção de um Recanto para Idosos (Asilo), onde abrigaria muitos idodos; além de um laboratório de análises clínicas para atender a rede pública municipal de saúde, por 24 hs, pelo menos, alguns exames básicos, sem a necessidade de terceirizar!

Com esses investimentos, Kiko disse a nossa reportagem que "  termina o mandato com a consciência de dever cumprido " , deixando explícito: " jamais irá a reeleiçao, pois enfrentou e enfrenta um quadro econômico, financeiro de época em crise e, disse , preferir ficar no silêncio tantas outras coisas que gostaria que fossem mudadas ".