TAIÚVA - INVESTINDO NO COMBATE À POLUIÇÃO!

Administração - Quarta-feira, 08 de Maio de 2019


TAIÚVA - INVESTINDO NO COMBATE À POLUIÇÃO!

Desde quando assumiu a atual a Administração, o gestor vem promovendo melhorias na captação de esgoto dos bairros Santa Maria  e São Lucas.

Os locais citados despejam os resíduos de esgoto numa caixa de contenção,  onde através de bombas de recalque é levado os resíduos até um poço , que é distribuído na Lagoa própria no chamado Rio Do Mello.

A atual administração através de seu pessoal vem limpando sempre a captação primária e agora, após estudos de empresa competente  incluiu motor externo do depósito que, praticamente, 20 hs, trabalha captando todo o esgoto.

A Prefeitura já está nestes próximos dias, incluindo um segundo motor , pois, na iminência de queima de um motor, o outro é acionado automaticamente.

Se não ocorresse este tipo de empreendimento, quando queimava, dava pane no sistema  anterior, o esgoto poderia ir para o córrego Cachoeirinha, contaminando a água e gerando criadouros do mosquito culex ( pernilongo).

Todos recursos empregados neste serviço de saneamento, são próprios ( fruto de recolhimento do IPTU, tarifa de água e esgoto).

Prefeitura Municipal


Taiúva