Administração - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Taiúva- Solenidade de Certificado de Reservista é marcada de civismo!

Município de Taiúva!

Na manha do dia 20/ 09, no Ginásio de esportes, cerca de 50 jovens fizeram o juramento a Bandeira, responderam o sim para  chamado de uma convocação do Exército frente a necessidade da defesa da soberania nacional!
O Sr Tenente do Exército Flávio que é Delegado do Serviço militar de Jaboticabal foi quem presidiu a solenidade, que contou com uma centena de pais, cidadãos e autoridades!
Para o Oficial Militar que, em poucas palavras resumiu a importância do documento que é conferido aos mesmos, falou da importância de estudar e comentou sobre o trabalho do Exército.
O Prefeito Francisco Sérgio Clapis (Kiko) do PTB, ao cumprimentar todas as Autoridades e jovens reservista, citou do dever cívico, patriótico que cada ser deve ter dentro de si, falou da importância dos estudos, do respeito as leis, de crescermos em sociedade baseada em princípios de educação, família e religião!
Kiko enalteceu os serviços das Forças Armadas e, em especificamente, naquela ocasião, a importância do Exército Brasileiro, onde temos a Frente da Presidência da República, um Capitão da Reserva Militar : JAIR MESSIAS BOLSONARO.
Na ocasião o Executivo Taiuvense fosse em acreditar numa democracia consolidada com princípios da troca de moralidade pública!
Disse ainda, que os jovens, se tiverem oportunidade, assistam vidros onde tem a fala do Vice Presidente da República Genera l Mourao, onde demonstra o conhecimento cultural, seja em história, geografia e atualidade.
Kiko mencionou que sabe da formação que todas as escolas militares proporcionam aos jovens, principalmente nas escolas de oficiais!
Foi uma solenidade marcante de civismo e patriotismo a todos que se fizeram presentes, pena que muitos jovens se perdem nas drogas, nos crimes, não tem chance de ver outro lado da vida profissional, comentou o alcaide.