Administração - Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019

Taiúva- preparando se para contar a população!

Município de Taiúva!

O Município de Taiúva assim a exemplo de todos os demais Municípios brasileiros deverá contar sua população! Será  o Censo Demográfico  2020, que ocorre a cada 10 anos, através do IBGE.

Em Taiúva reuniram se Autoridades, lideranças e funcionários municipais que receberam de técnicos do IBGE da agência de Bebedouro , informações do trabalho a ser realizado no município.

A contagem (coleta de dados) inicia se em agosto de 2020; onde  recenseadores visitarão todos os imóveis urbanos e rurais habitados.Serao informados número de habitantes (masculino e feminino), faixa etária etc.

Será " contar a realidade do Brasil " , onde com estes dados os Governos Federal e Estadual deslizam seus estudos, observam o progresso e necessidades de cada região, distribuição de recursos etc.

Todos recenseadores estarao identificados!

Os Técnicos do Instituto pediram aos Taiuvenses durante a reunião, que auxiliem dentro do possível, todos aqueles que este o envolvidos neste trabalho pois, a intenção e interesse é conhecer a realidade do município.

Os primeiros passos já forem dados e logo, a população deverá receber através da imprensa e outros meios, noticias sobre o Censo.