Administração - Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019

Taiúva- recebe nota de qualidade de aterro de resíduos!

Município de Taiúva!

Taiúva- recebe nota de qualidade de aterro de resíduos!

O Município de Taiúva vem recebendo , Boa nota em avaliacoes periódicas, quanto a qualidade só aterro  de resíduos sólidos (localizado na Rodovia Alpheu Rampazzo - Taiúva/ Taiaçu).

Na avaliação da CETESB , são  elencados por indices: isolamento do local quanto a suficiência, acesso á frente de descargas, recobrimento  dos resíduos, vida útil, drenagem de água, profundidade do lençol freático, proximidade de núcleos habitacionais etc.

A última inspeção seu se n a data de 10/10/2019 É recebeu nota 81 ( 0 a 100).

O Escritório do órgão  ambiental que fiscaliza, monitora a questão ambiental  está localizado na cidade de Jaboticabal.

A vida útil do atual aterro vai até julho / 2020 e , a Prefeitura  já está pagando (parcelas de r$18.700,00 , sendo estas em 4 vezes, cujo total será de R$ 74.800,00), uma nova área!

O próximo passo, segundo o Prefeito Kiko , será o estudo através de Engenheiro Ambiental sobre a localização (projeto) e fechamento !

A Prefeitura está adquirindo área onde nos próximos 15 anos, o Município não vai dispor de despesas para aquisição de terreno!

" Deixaremos os próximos Prefeitos , nesta questão ambiental , tranquilos ! " , finaliza o Executivo Taiuvense.