Administração - Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019

Taiúva- Obras em andamento!

Município de Taiúva

A Administração Municipal de Taiúva após assinar Convênios com.o Governo do Estado e com o Governo Federal, licitou empreendimentos que vão de encontro às necessidades de bairros, lazer e infraestrutura do município.

Podemos citar , o início das obras das Praças nos bairros: Jardim Amoreira e Jardim Limoeiro (ambas são resultantes da liberação de recursos , cujo valor foi de 80 mil reais do Governo do Estado e a Prefeitura entrará com uma contrapartida de aproximados 10 mil reais).

Importante citar , outra obra de grande significado, é a implantação de pavimentação asfáltica ( trechos das Ruas Maria Silvia Pitelli e Rui Barbosa), cujo auxílio do Estado foi de 100 mil reais e o Município entra com a participação de 30 mil reais ; lembrando que, serão implantadas guias e sarjetas onde está recebendo o pixe.

Já através do Governo Federal (Ministério do Turismo) , o Prefeito assinou convênio em dezembro de 2017 e, agora o referido órgão autorizou a licitação e parte das finanças para uma ampla reforma na denominada região dos lagos; especificamente, no lago 1; que contempla: parte da pista de caminhada, implantação de parque infantil, troca em algum trecho dos alambrado, pintura etc.

A Administração jabprovidenciou outras documentações para outros emprendimentos na cidade.

Importante citar que na região dos lagos( nesta obra iniciada em outubro/2019, o valor licitado é menor que o convenio); por isso, a Prefeitura não entrará com contra partida!