Administração - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

Taiúva- Município pagou R$ 750 mil em dívidas judiciais!

Município de Taiúva!

Taiúva- Município pagou R$ 750 mil em dívidas judiciais!

O Município de Taiúva, já pagou a cifra considerável de R$ 750 mil reais , só em dívidas judiciais.
São os chamados precatórios judiciais ; ações que tramitar em em todas as instâncias e , como o Município não teve sucesso, tem que tirar do próprio orçamento, os poucos recursos que seriam para investimentos e quitar o que deve.
O montante citado, foi pago pela atual administração, no período de 01.01.2017 Até 30.09.2019.São ações civis e trabalhistas, que antecederam a atual gestão!
O Prefeito acha que não deve citar o nome de cada gestor da época em virtude , entender, que cada qual deveria entrar com a defesa do Município.
Também é importante citar que, além de referidos pagamentos, a Prefeitura, através de um de seus Advogado, ganhou uma ação cobrada por uma instituição financeira, onde atualmente, chegaria a 500 mil reais!! Desta, Taiúva está livre!!!
O Prefeito queixa se que, " com tudo o que foi pago, seria o suficiente para muitos investimentos novos para a população e, com isso o dinheiro foi embora, e, não pudemos apresentar algo de melhor, pois vontade em fazer é o que não falta ", conclui Kiko.
Para o exercício de 2020, a Prefeitura tem uma nova dívida, uma ação trabalhista que se tornou precatório, e ultrapassa r$ 120 mil reais; dívida que também não é desta gestão, mas por força de lei, será quitada.