.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento foi organizado pela Assistência Social e pelo CMAS, com ampla participação das secretarias e conselhos municipais
A Prefeitura de Taiúva realizou nesta quarta-feira, 28, a 1ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O encontro teve como objetivo promover discussões sobre os avanços, desafios e perspectivas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fortalecendo o compromisso com políticas públicas inclusivas e de proteção social.
A conferência foi organizada pela Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), presidido atualmente por Silvana Delúcia. O evento contou com a participação da Secretaria de Educação e do próprio CMAS, reforçando o papel fundamental dos conselhos na formulação e fiscalização das políticas públicas de assistência social.
Estiveram presentes o prefeito municipal Mauro Vicente Bersi; a primeira-dama Maria Regina Scarpim Bersi; a coordenadora do Fundo Social, Renata Furlan; o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio; a vereadora Priscila Superbia; a secretária de Saúde, Silvana Delúcia; o secretário de Educação, João Francisco Berci; e representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
A mediação da conferência ficou por conta de Neli Alves Souza, que conduziu os debates e incentivou a participação dos presentes na construção coletiva de propostas para o fortalecimento da assistência social em Taiúva.
Durante a conferência, foram debatidos cinco eixos fundamentais para o SUAS, que seguem como propostas para o município, Estado e União:
Universalização do SUAS
Aperfeiçoamento e valorização profissional
Integração de benefícios e serviços
Gestão democrática e participação social
Sustentabilidade financeira no cofinanciamento
.
.
.
.